5 dicas de Steve Wozniak para startups que servem para qualquer professor

O mindset das startup pode ser muito bem aplicado na educação empreendedora. Para provar, selecionamos 5 dicas de Steve Wozniak, cofundador da Apple, que também são atitudes empreendedoras que professores podem tomar para fazer acontecer o empreendedorismo na escola:

 

1 – Tire as ideias do papel

Crie um plano de ações para executar atividades de educação empreendedora na sua escola. Entre na parte prática, busque técnicas que facilitam o trabalho em equipe e mãos à obra!

 

2 – Invente um novo público

Steve fala para novos empreendedores que é preciso esquecer o que seu público quer e criar algo que ele não sabe que precisa. Com os seus alunos é a mesma coisa, eles não saberão como a educação empreendedora pode motivar se não tentarem antes.

 

3 – Misture-se com os iguais

Procure participar de fóruns e encontre-se com outros educadores que buscam inovação em suas aulas. O Vale do Silício não surgiu do nada, foi aos poucos sendo construído por empreendedores que se juntaram. Quem sabe sua escola não vira uma referência no meio?

 

4 – Seja curioso e aprenda com seus alunos

Como qualquer ambiente inovador, a sala de aula sobre empreendedorismo oferece um ambiente de aprendizado mútuo. Só trabalhando em equipe e trocando experiências é possível inovar.

 

5 – Trabalhe em conjunto

Além de participar de fóruns com outros professores, procure criar projetos juntos. Escolas não são rivais e o empreendedorismo só acontece no trabalho em conjunto.

 

Conheça as ações do Sebrae para fomentar o empreendedorismo e capacitar educadores para ensinar educação empreendedora acessando o site.

leia também

Por que inserir educação empreendedora nas escolas - exemplo dos EUA
continuar lendo
5 motivos para sua edustartup apostar no ensino híbrido
continuar lendo
Reinvenção das bibliotecas - Entrevista com Elaine Pinheiro e Mariana Castro
continuar lendo
newsletter
x
área restrita
Usuário
senha