5 ferramentas tecnológicas que podem ser usadas na educação

A internet não serve apenas para divertir-se. Pode ser usada por professores na sala de aula, engajando mais os estudantes e ensinando mais do que apenas a matéria. Conheça aqui algumas ferramentas que vão ajudar nesse processo:

 

AudioBoo – Essa é uma plataforma de gravação de áudio. Uma das mídias que mais cresceu nos últimos tempos é o podcast. Você pode mostrar para eles alguns já produzidos e sugerir que eles façam isso com a plataforma.

 

Edmodo – Se você quer se conectar com os estudantes e precisa de um fórum para isso, pode usar o Facebook. Mas a rede social pode ser uma distração, já que contém os amigos e familiares. Para evitar isso, use o Edmodo.

 

Grouptable – Organização e trabalho em equipe são duas competências do século 21. Trabalhe um pouco de ambas sugerindo o uso dessa plataforma, que permite a criação de tabelas para grupos de estudo ou projetos para dividir as tarefas e medir as contribuições individuais de cada participante.

 

Jing – Os jovens empreendedores encontraram na última década um meio de falar sobre o que quiserem: o Youtube. Essa é uma forma de engajar seus estudantes, mas o Youtube em si pode trazer distração. Para evitar que isso aconteça, use esse site que permite a criação de tutoriais de vídeo. A plataforma é prática, e o site dá instruções de como usar em sala de aula.

 

Khan AcademyO site utiliza a internet para passar o conteúdo, com vídeos tutoriais das matérias estudadas no ensino médio.

 

Conheça aqui as capacitações em educação empreendedora do Sebrae e descubra outras formas de inserir empreendedorismo e tecnologia nas suas aulas.

leia também

17 podcasts sobre educação e empreendedorismo
continuar lendo
11 biografias que são verdadeiras lições de empreendedorismo
continuar lendo
Games e o ensino de Matemática: como potencializar o aprendizado lógico
continuar lendo

Quer ficar sabendo de tudo antes? Assine a
newsletter e receba novidades no seu e-mail.

x
área restrita
Usuário
senha