6 maneiras de usar o Evernote para o aprendizado

O Evernote é um aplicativo mão na roda para quem tem memória de peixe. Nele, é possível tomar notas de forma rápida, fazer lembretes e organizar listas, garantindo que nenhum compromisso ficará esquecido ao longo do dia. Suas funcionalidades, porém, vão muito além das notas simples de texto e o app tem se mostrado uma ferramenta e tanto para os estudantes.

 

Saiba como incentivar seus alunos a usarem o Evernote:

 

1- Organizar anotações

Apesar de ser muito popular na versão mobile, o Evernote pode ser usado em notebooks, desktops e tablets, o que facilita a redação de notas longas. Depois de prontas, as anotações podem ser organizadas em cadernos temáticos – por disciplina ou assunto, por exemplo. Também é possível criar documentos colaborativos, co criados por diferentes usuários.

 

2- Digitalizar documentos

Por meio da câmera do celular, é possível digitalizar e arquivar documentos no Evernote. O app possui um processo de reconhecimento de caracteres e todo o conteúdo se torna pesquisável após a digitalização.

 

3- Gravação de áudio

Gravar o conteúdo de aulas, palestras e até mesmo fazer entrevista em áudio é possível com o Evernote. O recurso também é útil para que o próprio usuário grave insights e lembretes em áudio, para ouvir posteriormente.

 

4- Edição de PDF

Adicionar setas, marcadores e dar destaque a trechos de documentos em PDF são algumas das funcionalidades do aplicativo que facilitam a leitura e os momentos de estudo e pesquisa.

 

5- Lista de tarefas

Ter uma lista de tarefas em mãos é uma ótima forma de controlar datas da entrega de trabalhos, de provas e outros compromissos. Também é possível adicionar alarmes sonoros no celular.

 

6- Tudo em um lugar só

Uma das maiores vantagens do Evernote é a possibilidade de centralizar anotações, lembretes, materiais de estudo, capturas de tela e páginas da web inteiras em um só lugar. Todo o conteúdo poderá ser acessado pelo aplicativo de celular, nas versões web e até mesmo quando não houver conexão com a internet – para isso, basta habilitar a versão offline.

leia também

Universidades de portas abertas para o mercado
continuar lendo
5 dicas de como trabalhar a autoestima em sala de aula
continuar lendo
Conheça o portal de educação do IBGE
continuar lendo

Quer ficar sabendo de tudo antes? Assine a
newsletter e receba novidades no seu e-mail.

x
área restrita
Usuário
senha