A importância de reconhecer o talento empreendedor

Saber reconhecer os talentos individuais dos alunos, tanto para os pais como para professores, nem sempre é tarefa simples. Mas essa é uma das chaves para encontrar e estimular o talento empreendedor desde cedo. Segundo Cameron Herold, mentor dos empreendedores, falta espaço nas escolas para reconhecer habilidade além dos conteúdos tradicionais – como oratória ou liderança nata.

Por isso, Cameron propõe atenção maior para que pais e professores reconheçam – e cultivem – talentos empreendedores nas crianças. “Penso que estamos perdendo uma oportunidade de achar essas crianças que têm características empreendedoras e treiná-las ou mostrar a elas que ser empreendedor é legal”, diz em sua mais famosa apresentação no TED.

Além da sala de aula, Herold destaca a importância da educação empreendedora a partir dos pais, com iniciativas simples do cotidiano. Uma alternativa é pedir aos filhos que encontrem uma tarefa para realizar usando a criatividade e o próprio pensamento. Para ele, estes treinamentos permitem que as crianças tenham autonomia, característica valiosa na resolução de problemas e, consequentemente, ao perfil empreendedor.

leia também

Saiba como transformar o TCC em ferramenta de empreendedorismo
continuar lendo
Intercâmbio profissional: como a experiência pode enriquecer a formação superior
continuar lendo
Aprender pela experiência: conheça a metodologia criada pela Perestroika
continuar lendo

Quer ficar sabendo de tudo antes? Assine a
newsletter e receba novidades no seu e-mail.

x
área restrita
Usuário
senha