Apreender: uma plataforma de apoio ao empreendedor na educação

Educadores frequentemente sentem necessidade de inovar na sala de aula. Ao mesmo tempo, empreendedores da educação têm dificuldade em testar seu modelo de negócio por ser difícil se aproximar das escolas. Esse é o problema que a plataforma Apreender resolve.

Já são muitas histórias de sucesso. A Coordenadora de Sociologia da Diretoria de Ensino na Região de Botucatu, Tânia Fetchir, conta que sentiu necessidade da inovação na escola porque viu que essa geração de jovens busca um propósito de vida, não só um emprego. É preciso ir além do ensino das disciplinas.

Funciona assim: a startup cadastra uma solução empreendedora no site. Educadores como Tânia se inscrevem como avaliadores dos projetos e a troca de informações começa aí. A coordenadora fica então sabendo primeiro de inovações como a Currículo+, plataforma que apoia a utilização do currículo da rede estadual.

Por outro lado, as startups que se inscrevem têm a oportunidade de testar o produto e verificar as possibilidades reais de dar certo. A Apreender também oferece outros serviços para as empresas, como conteúdo sobre o ecossistema de startups e avaliação de impacto.

Para melhor uso da plataforma, também existe um workshop disponível no site. Conheça aqui!

leia também

Aprender pela experiência: conheça a metodologia criada pela Perestroika
continuar lendo
Saiba como aplicar as estações de aprendizagem em sala de aula
continuar lendo
Acesse todo o conteúdo ConecteCER!
continuar lendo

Quer ficar sabendo de tudo antes? Assine a
newsletter e receba novidades no seu e-mail.

x
área restrita
Usuário
senha