biblioteca

O Centro de Referência em Educação Empreendedora do Sebrae fez uma seleção de conteúdos essenciais
sobre o universo do empreendedorismo. Inspire-se, aprenda e volte sempre para conferir as atualizações.

Home / biblioteca

Ensino Híbrido

LILIAN BACICH, ADOLFO TANZI NETO E FERNANDO DE MELLO TREVISANI
Ed. ARTMED - 272 p.
"Ensino Híbrido - Personalização e Tecnologia na Educação" é um livro feito por professores para professores. Resultado das reflexões dos participantes do Grupo de Experimentações em Ensino Híbrido desenvolvido pelo Instituto Península e pela Fundação Lemann, este livro apresenta aos educadores possibilidades de integração das tecnologias digitais ao currículo escolar, de forma a alcançar uma série de benefícios no dia a dia da sala de aula, como maior engajamento dos alunos no aprendizado e melhor aproveitamento do tempo do professor para momentos de personalização do ensino por meio de intervenções efetivas.

objetivo

Levar benefícios para professores e alunos no dia a dia da sala de aula.

LILIAN BACICH, ADOLFO TANZI NETO E FERNANDO DE MELLO TREVISANI

LILIAN BACICH, ADOLFO TANZI NETO E FERNANDO DE MELLO TREVISANI
Lilian Bacich é Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (IP-USP), Mestre em Educação: Psicologia da Educação pela PUC/SP (2008), graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1990) e em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (2000), com especialização em orientação, administração e supervisão escolar. Atuou como professora e coordenadora, por 28 anos, com ênfase em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino de Ciências e Biologia, Experiência na graduação e na pós-graduação em disciplinas relacionadas à Psicologia da Educação e a aplicação pedagógica das tecnologias digitais.

Adolfo Tanzi Neto é Doutor em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP na linha de pesquisa Linguagem e Educação com estágio doutoral na Universidade de Oxford - Inglaterra (Centro de Pesquisa Sociocultural e da Teoria da Atividade sob orientação do Prof. Dr. Harry Daniels). Mestre em Linguística Aplicada pela UNICAMP-SP na área de Linguagem e Educação. Especialista lato-sensu em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância pela UFF-RJ. Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Humanidades e Letras da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB-BA), Campus dos Malês - Bahia e Professor Visitante da Universidade Federal da Bahia (UFBA) no Departamento de Ciência da Computação na linha de pesquisa Computação Aplicada, subárea Informática e Educação. É coordenador do grupo de estudos sobre Arquitetônica Social Escolar: repertórios, discursos, espaços e artefatos - GEASE-CNPq, editor adjunto da Revista The Especialist: Pesquisa em Línguas para fins específicos - WebQualis B2 e Editor Assistente da Revista Delta: Documentação em Estudos em Linguística Teórica e Aplicada - WebQualis A1.

Fernando de Mello Trevisani é Mestre em Tecnologias Educacionais e Educação Matemática (UNESP), Pós-Graduado em Educação Inovadora: Design, Autoria, Didática e Tecnologia (Instituto Singularidades), Matemático (USP). Atuou na equipe de gestão do Grupo de Experimentações em Ensino Híbrido, parceria entre a Fundação Lemann e o Instituto Península. Possui experiências como professor de educação básica e superior. Atua como consultor educacional e de tecnologia para fundações, empresas, escolas e startups da área de educação do Brasil e do exterior. Atualmente estuda, desenvolve e aplica atividades em modelos de trabalho em Ensino Híbrido e também em Trabalhos em Grupos baseados no modelo de formação de professores da Universidade de Stanford (STEP).

Leia Também

Livro
Como grandes líderes inspiram ação

Simon Sinek

Saiba mais
Livro
Vai Lá e Faz

Mattos,Tiago

Saiba mais
Livro
A Arte do Começo

Guy Kawasaki

Saiba mais
newsletter
x
área restrita
Usuário
senha