Ensino Híbrido

LILIAN BACICH, ADOLFO TANZI NETO E FERNANDO DE MELLO TREVISANI
Ed. ARTMED - 272 p.
"Ensino Híbrido - Personalização e Tecnologia na Educação" é um livro feito por professores para professores. Resultado das reflexões dos participantes do Grupo de Experimentações em Ensino Híbrido desenvolvido pelo Instituto Península e pela Fundação Lemann, este livro apresenta aos educadores possibilidades de integração das tecnologias digitais ao currículo escolar, de forma a alcançar uma série de benefícios no dia a dia da sala de aula, como maior engajamento dos alunos no aprendizado e melhor aproveitamento do tempo do professor para momentos de personalização do ensino por meio de intervenções efetivas.

objetivo

Levar benefícios para professores e alunos no dia a dia da sala de aula.

LILIAN BACICH, ADOLFO TANZI NETO E FERNANDO DE MELLO TREVISANI

LILIAN BACICH, ADOLFO TANZI NETO E FERNANDO DE MELLO TREVISANI
Lilian Bacich é Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (IP-USP), Mestre em Educação: Psicologia da Educação pela PUC/SP (2008), graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1990) e em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (2000), com especialização em orientação, administração e supervisão escolar. Atuou como professora e coordenadora, por 28 anos, com ênfase em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino de Ciências e Biologia, Experiência na graduação e na pós-graduação em disciplinas relacionadas à Psicologia da Educação e a aplicação pedagógica das tecnologias digitais.

Adolfo Tanzi Neto é Doutor em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP na linha de pesquisa Linguagem e Educação com estágio doutoral na Universidade de Oxford - Inglaterra (Centro de Pesquisa Sociocultural e da Teoria da Atividade sob orientação do Prof. Dr. Harry Daniels). Mestre em Linguística Aplicada pela UNICAMP-SP na área de Linguagem e Educação. Especialista lato-sensu em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância pela UFF-RJ. Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Humanidades e Letras da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB-BA), Campus dos Malês - Bahia e Professor Visitante da Universidade Federal da Bahia (UFBA) no Departamento de Ciência da Computação na linha de pesquisa Computação Aplicada, subárea Informática e Educação. É coordenador do grupo de estudos sobre Arquitetônica Social Escolar: repertórios, discursos, espaços e artefatos - GEASE-CNPq, editor adjunto da Revista The Especialist: Pesquisa em Línguas para fins específicos - WebQualis B2 e Editor Assistente da Revista Delta: Documentação em Estudos em Linguística Teórica e Aplicada - WebQualis A1.

Fernando de Mello Trevisani é Mestre em Tecnologias Educacionais e Educação Matemática (UNESP), Pós-Graduado em Educação Inovadora: Design, Autoria, Didática e Tecnologia (Instituto Singularidades), Matemático (USP). Atuou na equipe de gestão do Grupo de Experimentações em Ensino Híbrido, parceria entre a Fundação Lemann e o Instituto Península. Possui experiências como professor de educação básica e superior. Atua como consultor educacional e de tecnologia para fundações, empresas, escolas e startups da área de educação do Brasil e do exterior. Atualmente estuda, desenvolve e aplica atividades em modelos de trabalho em Ensino Híbrido e também em Trabalhos em Grupos baseados no modelo de formação de professores da Universidade de Stanford (STEP).

Leia Também

Livro
As escolas matam a criatividade

Sir Ken Robinson

Saiba mais
Livro
A educação que desejamos

José Manuel Moran

Saiba mais
Livro
O QUE A ESCOLA NÃO ENSINA

María Luján Tubio

Saiba mais

Quer ficar sabendo de tudo antes? Assine a
newsletter e receba novidades no seu e-mail.

x
área restrita
Usuário
senha