Confiança Criativa. Um livro para ajudar você a implementar as suas ideias

Você é criativo? Se você não for designer, fotógrafo, estilista ou qualquer outra profissão artística, pode ter respondido que não. Mas a verdade é que você, assim como todas as outras pessoas, é naturalmente criativo.

 

Essa é a ideia central do livro “Confiança Criativa”, escrito pelos irmãos Tom e David Kelley. Os dois são fundadores da IDEO, empresa de consultoria de design em Palo Alto, e da d.school, Instituto de Design da Universidade de Stanford.

 

Dessas duas experiências surgiram vários insights que os levaram a ter certeza de que a criatividade é como um músculo. Se não for exercitado, perde a força. Eles ainda dão dicas de ferramentas que ajudam a libertar seu potencial criativo e explicam: só tentando várias vezes para chegar no melhor resultado.

 

Para saber um pouco mais sobre a confiança criativa, assista à palestra que David Kelley deu para o TED, com legendas em português. Aqui, ele conta como descobriu que seu objetivo na vida era fazer todas as pessoas entenderem que não existe divisão entre quem é criativo e quem é prático.

leia também

Conheça 10 iniciativas brasileiras que estimulam o protagonismo dos estudantes
continuar lendo
Um match com o mercado de trabalho - entrevista com Amanda Busato
continuar lendo
Conheça o Geekie Lab, um assistente digital para suas aulas
continuar lendo
newsletter
x
área restrita
Usuário
senha