Conheça o Geekie Lab, um assistente digital para suas aulas

Coloque na sua agenda diária: acompanhar o desempenho dos alunos de forma próxima e personalizada, criar rotas customizadas de aprendizado para cada um, organizar os conteúdos dados em sala de aula, criar e agendar atividades para as turmas, corrigir tarefas em tempo real e ainda produzir relatórios detalhados sobre o desempenho da turma para si mesmo e diagnósticos para a coordenação e diretoria. Muitas tarefa para uma pessoa só, certo? Existe uma plataforma que faz tudo isso pelos professores e muito mais.

 

O Geekie Lab tem soluções para facilitar o dia a dia em sala de aula e oferece insights valiosos para a otimização do aprendizado. A ferramenta é a única plataforma adaptativa credenciada pelo MEC e foi criada pela Geekie, empresa de tecnologia com foco em educação eleita melhor startup da América Latina pelo IBM SmartCamp e reconhecida com o prêmio global de empreendedorismo pela Social Schwab Foundation.

 

Alunos, professores e até a diretoria das escolas podem se beneficiar do Geekie Lab. Veja como:

 

Alunos

Quanto mais o aluno interage no Geekie Lab, mais preciso se torna seu perfil e maior é a ajuda que a plataforma pode oferecer. Nela, o estudante tem uma visão geral do que já foi estudado e das aulas e conteúdos pendentes, possibilitando maior controle sobre o processo de aprendizagem. A plataforma também oferece um panorama do desempenho do aluno em cada tema, o que permite que ele possa decidir sobre qual área deve concentrar mais esforços e aproveitar os planos de estudo personalizados criados pelo Geekie Lab. Os planos contam com videoaulas e exercícios concentrados no conteúdo que exige mais atenção.

 

Professores

Automatizar as tarefas operacionais e dar mais tempo para que os professores planejem as aulas é uma das vantagens do Geekie Lab. Quando passa a fazer o fluxo de organização, distribuição e correção das tarefas pela plataforma, o professor facilita seu dia a dia e ainda obtém informações importantes para a preparação das aulas. Os relatórios de desempenho gerados permitem um acompanhamento mais próximo de cada aluno e uma visão geral dos pontos fortes e fracos de cada turma.

 

Diretoria

Os dados levantados pelo Geekie Lab a partir da interação dos alunos são compilados em relatórios simples, porém detalhados, que podem servir de ferramenta para a liderança da escola no momento de elaborar um planejamento pedagógico. A análise das informações com regularidade pode levar a importantes conclusões sobre o perfil dos alunos e suas preferências, que contribuem para a adoção de metodologias inovadoras e adaptadas às necessidades dos estudantes.

Para conhecer o Geekie Lab, clique aqui.

leia também

Universidades de portas abertas para o mercado
continuar lendo
5 dicas de como trabalhar a autoestima em sala de aula
continuar lendo
Conheça o portal de educação do IBGE
continuar lendo
newsletter
x
área restrita
Usuário
senha