Conheça o Jing, site que ajuda você a criar seus próprios tutoriais de vídeo

O Youtube tem mais de um bilhão de usuários. Isso significa um terço de todos os usuários de internet do mundo. Crescendo cada dia mais, o site começou a trabalhar em parceria com os produtores de conteúdo, os youtubers, e oferece programas de capacitação, além da coparticipação na venda de anúncios.

 

Investir nessa área se torna cada vez mais promissor e um dos tipos de vídeo mais difundido é o tutorial. No Youtube, é possível aprender a fazer qualquer coisa. Por isso, pode ser uma boa plataforma para você trabalhar com seus alunos, sugerindo que eles gravem tutoriais ensinando as pessoas a fazerem algo que eles sabem (pode ser um jogo, artesanato, etc).

 

O Jing é uma plataforma perfeita para isso. O site ajuda a gravar a tela do seu computador enquanto você ensina alguma coisa e compartilhar assim que pronto, sem precisar salvar no seu computador. Também é possível gravar imagens que você vê na internet, como se fosse um print screen, mas já editado e pronto pra compartilhar.

 

Ensine seus alunos a espalharem conhecimento e ter atitude empreendedora por meio de ferramentas tecnológicas. Acesse o Jing aqui.

leia também

Espiral do conhecimento: conheça a metodologia
continuar lendo
Conheça a experiência da Babson College no ensino de empreendedorismo
continuar lendo
O que é pitch e como usá-lo na educação
continuar lendo

Quer ficar sabendo de tudo antes? Assine a
newsletter e receba novidades no seu e-mail.

x
área restrita
Usuário
senha