Edools: ficou mais fácil colocar seus cursos online no ar

Em 2016,  26% dos alunos da educação superior no Brasil correspondiam a estudantes de ensino a distância (EAD). A previsão é de que essa participação represente 51% do mercado em 2023, de acordo com estudo realizado pela Sagah, empresa desenvolvedora de conteúdo para EAD.

 

Tão importante quanto o conteúdo das aulas online é a plataforma utilizada. Além de oferecer soluções práticas e eficazes de distribuição e recepção do conteúdo, de interação entre professores e alunos e de feedback, ela precisa ser fácil de ser atualizada. Assim os educadores podem dedicar mais tempo planejando e produzindo aulas do que lidando com gerenciamento de conteúdo, ferramentas complicadas e outros entraves da tecnologia.

 

Uma das plataformas disponíveis no mercado é a Edools. Considerada a mais completa e personalizável do Brasil, a plataforma tem soluções para várias modalidades de ensino à distância, de faculdades e universidades, treinamentos corporativos e cursos livres a preparatório para concursos.

 

A Edools é dividida em módulos que consideram os pontos-chave da operação dos cursos EAD: conteúdo, comunicação, distribuição, e-commerce, gestão, engajamento e extensão. As funcionalidades incluem recursos para gestão das aulas, suporte para diferentes mídias, fóruns de discussão e ferramentas de interação, controle de acesso ao conteúdo e comercialização dos cursos. Pela pela plataforma também é possível acessar informações estratégicas de participação e progresso dos alunos, intensificando a estratégia de engajamento nas aulas.

 

Para conhecer mais sobre a Edools, acesse o site.

 

leia também

Universidades de portas abertas para o mercado
continuar lendo
5 dicas de como trabalhar a autoestima em sala de aula
continuar lendo
Conheça o portal de educação do IBGE
continuar lendo

Quer ficar sabendo de tudo antes? Assine a
newsletter e receba novidades no seu e-mail.

x
área restrita
Usuário
senha