Educação integral com participação social

O conceito de educação integral é bastante amplo e existem várias formas de colocá-lo em prática. Em sua essência, a educação integral busca desenvolver os indivíduos de forma completa, oferecendo mais tempo e acesso a cultura, arte, ciências, tecnologia, esporte, entre outras disciplinas. Para os criadores da plataforma Educação & Participação, no entanto, a educação integral tem outro aspecto fundamental: a participação social.

Criada pela Fundação Itaú Social, com a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), a plataforma reúne textos, entrevistas, vídeos e materiais multimidiáticos sobre o tema. O site funciona como material de suporte e ambiente de interação para orientar educadores e gestores em suas ações e estudos sobre educação integral.

A plataforma funciona, ainda, como uma espécie de rede social, em que os participantes podem filtrar o conteúdo por interesse, compartilhar eventos e produzir conteúdo colaborativo. Os membros também têm acesso a um mural para interagirem e compartilharem experiências na área.

Para as instituições de ensino, secretarias e demais organizações, a Educação & Participação oferece um espaço dedicado à divulgação de suas ações e histórico de atuação relacionadas ao assunto.

Para participar, basta cadastrar-se gratuitamente pelo site .

leia também

Universidades de portas abertas para o mercado
continuar lendo
5 dicas de como trabalhar a autoestima em sala de aula
continuar lendo
Conheça o portal de educação do IBGE
continuar lendo
newsletter
x
área restrita
Usuário
senha