Ensino Híbrido – Personalização e Tecnologia na Educação

Blog Ensino Híbrido – Personalização e Tecnologia na Educação

14/08/2017
Compartilhe este conteúdo

O livro Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação surgiu como resultado dos aprendizados do Grupo de Experimentações em Ensino Híbrido desenvolvido pelo Instituto Península e pela Fundação Lemann.

Os autores, Lilian Bacich, Adolfo Tanzi Neto e Fernando De Mello Trevisani exploram na obra experiências positivas de integração do ensino online e offline. Eles viram que não só é possível trazer as tecnologias para a sala de aula, como é também necessário.

Como o conteúdo digital está presente na vida dos jovens, se a escola não se adaptar às rotinas pautadas pelas tecnologias, pode perder engajamento deles. Mas mesmo os professores que querem inovar podem se sentir perdidos, sem saber o que fazer para conseguir bons resultados.

O livro traz modelos para fazer isso, com base nas vivências do grupo tanto na rede pública quanto privada. São experiências bem-sucedidas que ampliam o potencial da ação educativa e aproximam a realidade escolar com o cotidiano do aluno.

Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades