Inscreva seu projeto no desafio Criativos da Escola 2017

 

Até o dia 10 de outubro estão abertas as inscrições para o Desafio Criativos da Escola 2017, que premia projetos com potencial transformador, em andamento ou concluídos, protagonizados por crianças e jovens de todo o Brasil. Eles devem viabilizar a aplicação de soluções criativas para a transformação da realidade das escolas, da vida dos alunos ou das comunidades em que estão inseridos. Serão avaliados os critérios: protagonismo, empatia, criatividade e trabalho em equipe.

 

Além das escolas públicas e privadas, organizações não-governamentais, coletivos, movimentos, associações comunitárias, alunos e educadores do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio também podem concorrer.  Ao todo, serão 11 projetos selecionados. As equipes vencedoras ganham uma viagem para o Rio de Janeiro (RJ), onde participarão de um evento de comemoração, oficinas, vivências e atividades culturais. O educador responsável pela equipe também recebe R$ 500 e a escola ou instituição será contemplada com R$ 1,5 mil para investir no projeto ou celebrar a conquista com os alunos.

 

O Desafio Criativos da Escola é uma iniciativa global, parte do movimento Design for Change, que surgiu na Índia e atualmente está presente em 57 países, alcançando mais de 2,2 milhões de crianças e jovens ao redor do mundo. Para conhecer o regulamento e o passo a passo para criação de projetos educadores, acesse o site Criativos da Escola.

leia também

Conheça 10 iniciativas brasileiras que estimulam o protagonismo dos estudantes
continuar lendo
Um match com o mercado de trabalho - entrevista com Amanda Busato
continuar lendo
Conheça o Geekie Lab, um assistente digital para suas aulas
continuar lendo
newsletter
x
área restrita
Usuário
senha