Conheça as soluções da gigante de brinquedos para estimular o empreendedorismo em sala de aula

Para aprender brincando

Conectar, construir, analisar e continuar. Essas são as quatro etapas que direcionam o aprendizado na metodologia da Lego Education. Sim, a gigante dinamarquesa dos famosos blocos de encaixe tem um braço educacional, com foco na construção do conhecimento por meio de vivências.

A empresa oferece soluções para todos os níveis de ensino, da educação infantil ao ensino médio, com kits que estimulam a curiosidade e a colaboração e proporcionam experiências únicas em sala de aula.

 

Educação infantil
Para crianças de até cinco anos, o foco é o desenvolvimento emocional, a introdução à linguagem, ciência, matemática e exploração criativa. Para isso, os brinquedos foram pensados para incentivar os alunos a expressarem seus pensamentos e ideias, desenvolver a oralidade e solucionar problemas simples de adição e subtração, por exemplo, por meio de brincadeiras e encenações.

 

Ensino fundamental
Já no Ensino Fundamental, os jovens são apresentados aos princípios de robótica e aliam as combinações dos blocos plásticos à linguagem de programação, por meio do software de ensino WeDo 2.0.

 

Ensino Médio
O desenvolvimento de habilidades mais elaboradas em robótica, ciências, engenharia, tecnologia e matemática é o objetivo das soluções da Lego Education para os alunos do Ensino Médio. Com a construção de roldanas, alavancas e engrenagens, os estudantes aprendem os conceitos de ciências exatas de uma forma investigativa e focada na realização de projetos.

leia também

Universidades de portas abertas para o mercado
continuar lendo
5 dicas de como trabalhar a autoestima em sala de aula
continuar lendo
Conheça o portal de educação do IBGE
continuar lendo
newsletter
x
área restrita
Usuário
senha