Little Bits facilita o aplicação da eletrônica na educação

Solda, parafusos, programação… o universo da eletrônica muitas vezes pode intimidar e acabar criando barreiras para o aprendizado. Pensando nisso, a Little Bits criou blocos magnéticos para a montagem de projetos eletrônicos no melhor estilo faça-você-mesmo.

 

Os kits são desenvolvidos com foco nas crianças e cada ‘bit’, como são chamadas as peças dos circuitos, tem cor e função específica e se conecta com os demais por meio de imãs. Entre as partes disponíveis estão, por exemplo, bits de alimentação, usados para energizar o circuito, bits de entrada e de saída e fios ou expansores. Atualmente, o portfólio da Little Bits – disponível em kits para aprendizes em nível básico e mais avançado – já conta com 70 módulos, o que permite uma infinidade de combinações entre as peças.

 

Com a invenção, é possível tornar o conteúdo de disciplinas como matemática, física e ciências mais palpável aos estudantes, uma vez que o brinquedo permite a construção de praticamente qualquer objeto que possua eletrônica em sua composição, de carrinhos de controle remoto a gadgets inteligentes para uso doméstico. Os Little Bits também podem auxiliar na exploração da criatividade, inovação e habilidades para o design.

 

Para conhecer as soluções da Little Bits e suas aplicações em sala de aula, visite o site little.cc. Lá, você encontra conteúdo exclusivo para educadores como lições e recursos para usar eletrônica em suas aulas.

 

leia também

O que a escola não ensina - e que todo educador deve saber
continuar lendo
Picting: uso de imagens para um aprendizado mais criativo
continuar lendo
Seis tendências que vão influenciar a adoção de tecnologia no ensino superior nos próximos cinco anos
continuar lendo
newsletter
x
área restrita
Usuário
senha