Realidade da educação no Brasil: um desafio para a educação empreendedora

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda internacional, definida em 2015 na Cúpula das Nações Unidas do Desenvolvimento Sustentável, para guiar políticas nacionais e atividades de cooperação internacional até 2030.

 

Os ODS reúnem 17 objetivos e 169 metas nas dimensões social, ambiental, econômica e institucional que têm como propósito final erradicar a pobreza, atingir padrões sustentáveis de produção e consumo, assegurar a igualdade de gênero, reduzir as desigualdades, proteger os recursos naturais, combater a mudança climática, entre outras iniciativas voltadas para o desenvolvimento sustentável. O compromisso em garantir educação básica a todos, ampliando a taxa de escolarização e a oferta de um ensino de qualidade é um dos princípios levados em consideração, em especial nos países considerados pobres ou em desenvolvimento.

 

Neste ano, a Fundação Abrinq lançou um relatório que avalia o desempenho do Brasil no cumprimento dos Objetivos. O resultado aponta para as dificuldades ainda enfrentadas pelo país na garantia da educação básica, o que representam desafios ainda maiores para a educação empreendedora.

 

Veja alguns números:

 

leia também

Empreendedorismo nas escolas: mais inovação e colaboração
continuar lendo
Educadores do século XXI - entrevista com Fernando Mesquita
continuar lendo
Novo rumo para o Ensino Médio
continuar lendo
newsletter
x
área restrita
Usuário
senha