Team Academy incentiva o empreendedorismo na prática

Você conhece a Team Academy? Com base na Finlândia, é um dos modelos mais completos de escola de empreendedorismo no mundo.

 

O método ensina gestão e administração por meio do trabalho em equipe. Os alunos criam grupos e coordenam seus próprios negócios com clientes reais e dinheiro de verdade. As empresas que topam participar da empreitada e ser atendidas pelos estudantes são parceiras importantes do processo. Em equipe, eles fazem tudo: marketing, produção de eventos e projetos de inovação. Ler também faz parte do trabalho. Cada estudante chega a ler 80 livros de empreendedorismo em um ano. Também fazem reuniões periódicas para analisar juntos o desenvolvimento dos clientes.

 

Outro princípio básico da Team Academy é a liberdade. Os alunos definem o próprio caminho – podem seguir para outros países, por exemplo. Também existe a possibilidade de criar companhias totalmente novas com o apoio da escola. O resultado é a formação de alunos capacitados para o mercado de trabalho. Cerca de 91% dos participantes conseguem emprego logo em seguida – 37% vão empreender (a porcentagem geral de recém graduados empreendedores da Finlândia é 4%).

 

A primeira Team Academy foi criada dentro do centro de excelência da Universidade de Jamk, mas outras escolas que seguem a filosofia já se espalharam pelo mundo. Em São Paulo, a Team Academy já trabalha em parceria com o Senac desde 2009.

leia também

Por que inserir educação empreendedora nas escolas - exemplo dos EUA
continuar lendo
5 motivos para sua edustartup apostar no ensino híbrido
continuar lendo
Reinvenção das bibliotecas - Entrevista com Elaine Pinheiro e Mariana Castro
continuar lendo
newsletter
x
área restrita
Usuário
senha