Universidade da Correria: consultoria de negócios e inovação social em regiões populares do Rio de Janeiro

Com a renda da venda de 178 camisetas, Anderson França, o Dinho, conseguiu recursos para começar a dar aulas de empreendedorismo a pequenos negócios de regiões populares do Rio de Janeiro, na sala de sua casa. Foi assim, na correria, que ele deu início à UniCorre, a Universidade da Correria. O nome curioso diz tudo sobre os valores da instituição: para Dinho, “correria” significa fazer acontecer, ter atitude e não esperar a iniciativa do outro.  

 

Criada em 2013, o principal objetivo da UniCorre é incentivar jovens a transformarem seus sonhos em negócios. Para isso, a instituição oferece apoio baseado em três premissas: pedagogia da liberdade, promoção da autonomia e metodologia da ruptura.

 

Na prática, os jovens recebem orientações sobre oportunidades e profissões do futuro, trabalham a autonomia e independência, têm apoio para estruturar o negócio e se reúnem com possíveis investidores. O conteúdo é semelhante ao de grandes programas de empreendedorismo, como os do Sebrae, porém adaptado às necessidades locais. Com linguagem atual e dinâmica, os módulos de aprendizado utilizam os saberes dos próprios empreendedores e suas histórias de vida.

Conheça mais do trabalho da Universidade da Correria no Facebook da instituição.

 

leia também

Saiba como se tornar um professor mais empreendedor
continuar lendo
Conheça as iniciativas dos cinco primeiros colocados no ‘Nobel’ da educação
continuar lendo
5 espaços de coworking que refletem o novo mercado de trabalho
continuar lendo
newsletter
x
área restrita
Usuário
senha