O clássico regime de aulas expositivas agora dá lugar às metodologias ativas, que colocam o aluno como protagonista da aprendizagem e desenvolvem competências de forma criativa e reflexiva para a resolução de problemas.
Objetivo
Organizar estratégias de modo simples e direto, permitindo sua aplicação a partir de diversos métodos e recursos práticos.
Fausto Camargo é Administrador. Mestre em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Especialista em Gerenciamento de Micro e Pequenas Empresas pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Possui MBA em Gestão da Aprendizagem pela Faculdade União das Américas (Uniamérica). Atua há mais de 10 anos na educação superior, com experiência em instituições públicas, privadas e do terceiro setor.
Thuinie Daros é Pedagoga, Mestra em Educação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Especialista em Fundamentos Filosóficos e Políticos da Educação pela Unioeste e em Alfabetização com Ênfase em Letramento pela Universidade Castelo Branco. Possui MBA em Gestão da Aprendizagem pela Uniamérica. Sócia-fundadora da Téssera Educação. Atua na docência da educação básica e superior, gestão e inovação pedagógica, metodologias ativas, ensino híbrido e tecnologias educacionais.