Conteúdos / Biblioteca Metodologias Ativas no Ensino Superior: O Protagonismo do Aluno

Blasius Debald

Penso Editora Ltda., 2018

Metodologias Ativas no Ensino Superior: O Protagonismo do Aluno

Apresenta o que há de mais atual em educação: aprendizagem ancorada em metodologias ativas e em tecnologias inovadoras que coloca o aluno como protagonista. Indicada para professores, gestores e estudantes de licenciatura.

Objetivo

Trazer a análise do cenário de transformações vivenciadas no ensino superior.

Blasius Debald

Professor universitário. Pró-reitor acadêmico da UniAmérica. Especialista em Gestão e Metodologias Ativas de Aprendizagem, também pela UniAmérica. Mestre em Desenvolvimento Regional: Área Sociocultural pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Doutor em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e dedica-se a pesquisa que se articulam com a promoção do protagonismo estudantil, aprendizagem baseada por competência, introdução de metodologias ativas de aprendizagem, mediação docente e formatos avaliativos.

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades