Aprendizagem baseada em projetos como aliada no ensino online

Blog Aprendizagem baseada em projetos como aliada no ensino online

Compartilhe este conteúdo
A Fundação Wadhwani Entrepreneur — Brasil tem o objetivo de propiciar aos estudantes as competências necessárias para que entrem no mercado de trabalho mesmo sem experiência. O projeto foca no desenvolvimento de habilidades e na geração de negócios.
Além de investir nos alunos da própria instituição, a fundação tem o olhar dirigido a outros estabelecimentos de ensino, com a finalidade de que, da mesma forma, essas forneçam as aptidões necessárias aos alunos.
A fundação sempre seguiu métodos de ensino on-line; entretanto, apenas as aulas práticas eram presenciais. Com o surgimento da pandemia da Covid-19, a empresa precisou se reestruturar a fim de manter a qualidade das aulas em um formato totalmente virtual; dessa forma, todos os cursos foram reorganizados.
A empreitada deu tão certo que, afora os cursos oferecidos, a instituição encarregou-se de realizar outros dois programas, o Activate e o Ignite. Ambos focados na geração de negócios entre nove e 12 semanas.
É importante ressaltar que o método de ensino também é inovador. Para que a análise de aprendizado seja medida corretamente, os projetos feitos em sala de aula são analisados tanto pela instituição quanto observados por pessoas que se encontram no mercado.
Dessa forma, a qualidade dos trabalhos é observada de maneira assertiva, ao passo que os feedbacks são dados por quem realmente entende do negócio.
Veja a notícia na íntegra aqui.
Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades