Conheça a baiana que revoluciona negócios com Educação Empreendedora

Blog Conheça a baiana que revoluciona negócios com Educação Empreendedora

01/04/2021
Compartilhe este conteúdo
Você tem conhecimento de que é possível empreender com uma linguagem simples e informal? Pois saiba que é exatamente isso que a Wakanda Educação faz. A baiana Karine Oliveira, de 27 anos, transformou termos técnicos e, na maioria das vezes, americanizados, para um dialeto ao qual todos tenham acesso.
A Wakanda Educação dá cursos sobre Empreendedorismo para Empresários Negros e também conta com a parceria de grandes empresas para investir em comunidades locais. Além disso, Karine une o pequeno empreendedor ao grande empreendedor, uma vez que acredita que ambos podem aprender com o outro:
“A ideia é compreender que a galera das startups têm muito a aprender com os feirantes, por começar as coisas do zero e, inclusive, sem recurso. O que não falta é a startup zebra, que acaba criando produtos que ninguém escolhe, que ninguém quer, porque não ouviu o cliente. Esqueceu de botar o pé no chão e testar as coisas antes de fazer. Já os feirantes têm muito a aprender com as startups e com esse mundo, que é conseguir sair da lógica da sobrevivência, do bico, e começar a pensar grande.”
A inovação deu tão certo que, em 2020, Karine teve destaque na revista Forbes como ‘mente brilhante antes dos 30’.
A empresária aprendeu, no próprio seio familiar, que tudo é Empreendedorismo. Por exemplo, de acordo com Karine, uma mulher que gere a família, faz gestão financeira, de tempo e de equipe. A partir daí, a empreendedora pôde ensinar outras mulheres negras a ganhar dinheiro, fazendo o que já sabiam, porém, utilizando técnicas de mercado.
Ficou interessado e quer saber mais sobre a Wakanda Educação? Então, leia aqui.
Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades