Bett Educar: CER leva empreendedorismo para a pauta do maior evento de educação da América Latina 

Blog Bett Educar: CER leva empreendedorismo para a pauta do maior evento de educação da América Latina 

29/05/2018
Compartilhe este conteúdo

Mais de 20 mil pessoas, entre educadores, gestores e representantes de startups e do poder público, participaram do Bett Educar. O evento é considerado o maior de educação da América Latina e aconteceu entre os dias 8 e 11 de maio. Realizado em São Paulo, reuniu workshops, fórum para gestores e área de exposições, além da presença de mais de 200 empresas e 20 startups da área.

O Sebrae esteve presente com os espaços CER para Transformar e Arena Sebrae. Ambos tiveram programação intensa, focada em ampliar o debate sobre educação empreendedora. Segundo a diretora técnica do Sebrae, Heloísa Menezes, o Bett Educar é um ambiente favorável para sensibilizar e influenciar a presença do tema em todos os níveis de ensino, nas escolas públicas e privadas. “Queremos dar um salto de qualidade na formação do futuro profissional. Assim, ele poderá optar pela carreira em uma empresa ou abrir seu próprio negócio”, afirmou Heloísa Menezes.

Espaços Sebrae

As palestras, workshops e oficinas realizadas nos espaços do Sebrae apresentaram experiências de educação empreendedora realizadas ao redor do Brasil. Além disso, ofereceram ferramentas para a implementação de iniciativas ligadas ao tema, em todos os níveis de ensino.

Alguns destaques da programação:

  • Empreendedorismo social
  • Educação financeira
  • Formação de professores
  • Desenvolvimento da atitude empreendedora nos jovens
  • Educação maker

O evento reuniu convidados importantes como Cláudio Moura, especialista da Universidade Positivo e autor de diversos livros sobre educação, Cláudia Costin, diretora de Educação Global no Banco Mundial e José Pacheco, educador português e idealizador da Escola da Ponte. Inclusive, este útimo, há 42 anos, propôs um modelo totalmente disruptivo de educação que inspira educadores e instituições até hoje.

Sobre o Bett Educar

A edição de 2018 foi a 25a do Bett Educar. O evento reúne, anualmente, cerca de 20 mil pessoas da comunidade educacional de todo o Brasil. O propósito da iniciativa é buscar inspiração, discutir o futuro da educação e o papel da tecnologia e da inovação na formação de educadores e estudantes. Este ano, o foco do evento foi discutir a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a reforma do Ensino Médio, com conteúdos estruturados em quatro eixos: aprendizagem, práticas de sala de aula, formação de professores e gestão.

 

Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades