Cinco plataformas e aplicativos educacionais para começar a utilizar hoje

Blog Cinco plataformas e aplicativos educacionais para começar a utilizar hoje

18/05/2016
Compartilhe este conteúdo
Remind
Remind

Gratuito, simples e seguro, o Remind é uma ferramenta de comunicação que ajuda professores a se conectarem instantaneamente com alunos, pais e responsáveis, por meio de mensagens individuais ou para grupos. Com o Remind você pode indicar exercícios, enviar lembretes, mensagens de voz e até mesmo conversar por chat. Saiba mais.

Programaê
Programaê

Os criadores da Programaê acreditam que a tecnologia tem o poder de transformar, inclusive a educação. Eles desenvolveram uma plataforma que oferece ferramentas gratuitas para programação. Embarque nessa jornada pelo conhecimento, clique aqui.

Youtube Edu
Youtube Edu

Youtube Edu é uma plataforma que seleciona e reúne vídeos de professores brasileiros de diversas áreas. Os vídeos passam por uma curadoria formada por professores que avaliam a qualidade do conteúdo. Essa é uma possibilidade incrível de expandir os limites em sala de aula.

Scoola
Scoola

Partindo da experiência com plataformas educacionais que automatizam excessivamente o aprendizado do aluno, a plataforma Scoola foi criada para humanizar o uso da tecnologia na educação. Voltada para o ensino infantil e fundamental, a Scoola permite a personalização do conteúdo pelos educadores e a análise do aprendizado. Conheça mais aqui.

Brightbytes
Brightbytes

O que você faria se tivesse em mãos a análise detalhada, em gráficos e relatórios completos, das informações educacionais dos seus alunos? Como isso poderia impactar as decisões da sua instituição e melhorar a experiência de aprendizagem dos estudantes? Em um cenário onde a Educação Empreendedora é novidade, ter uma plataforma que permite analisar a sua aplicação no dia a dia pode deixar tudo mais fácil. Conheça mais aqui.

Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades