Como seria a escola dos sonhos dos jovens?

Blog Como seria a escola dos sonhos dos jovens?

Compartilhe este conteúdo
A educação está em plena transformação nos tempos atuais. Novas metodologias de ensino, novas tecnologias, espaço de aprendizagem, formatos de aula presencial e on-line, ensino híbrido. Muitas dessas mudanças têm feito com que a educação do século XXI se distancie cada vez mais dos modelos tradicionais, replicados há séculos, e ganhe novos ares, passando a atender aos desafios mais contemporâneos.
Mas será que todas essas mudanças estão fazendo das escolas lugares melhores para os jovens? Como construir outro modelo de educação sem incluir modelos tradicionais nesta cocriação? Se fosse possível descrever, como seria a escola dos sonhos dos jovens? Talvez, entender os interesses e os anseios dos estudantes seja o passo mais fundamental para repensar a educação nos dias de hoje.
O Instituto Porvir buscou entender esses jovens, por meio da pesquisa Nossa Escola em (Re)Construção, com o objetivo de escutar ativamente os estudantes, incentivar que eles se mobilizem e se sintam protagonistas na reflexão sobre a escola que querem, bem como estimular que os jovens reflitam sobre a educação/escola com base em uma perspectiva inovadora.
Conheça, no Infográfico a seguir, alguns dos resultados dessa pesquisa.

Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades