Conheça as soluções educacionais de 5 startups brasileiras

Blog Conheça as soluções educacionais de 5 startups brasileiras

24/01/2018
Compartilhe este conteúdo

As startups de educação, também conhecidas como edtechs, têm um papel importantíssimo na transformação dos modelos de educação vigentes, trazendo mais inovação e tecnologia para o setor.

Confira como o trabalho de cinco dessas edtechs tem contribuído para mudar a educação no Brasil.

1 - Árvore de Livros
1 - Árvore de Livros

Uma plataforma de leitura digital que tem conseguido quadriplicar o número de livros lidos por seus usuários em comparação com os demais alunos. O princípio é simples: uma estante virtual diversificada e plataforma para leitura confortável em notebooks, celulares e tablets. Os diferenciais ficam por conta da assessoria pedagógica oferecida e a possibilidade de acompanhamento da leitura pelos professores, com relatórios, gráficos e ferramentas para gerenciamento do acervo.

Clique aqui para saber mais!

2- Br.ino
2- Br.ino

Um grupo de alunos que gostava de robótica e, de repente, decidiu compartilhar o conhecimento com outros 100 alunos da escola onde estudavam. Foi assim que nasceu o Br.ino. A plataforma funciona como um tradutor, que lê a linguagem de programação em português e traduz para a linguagem do arduino.   A solução oferece interface simples e fácil e possibilita que leigos ou pessoas que não dominam o inglês possam se aventurar pelo mundo da programação.

Leia mais!

3-  Já Entendi
3- Já Entendi

O próprio nome diz tudo. De forma fácil e simples, a Já Entendi oferece soluções para a educação de pessoas com baixa escolaridade, principalmente nas empresas. A metodologia usa princípios da andragogia, heutagogia, storytelling, neurolinguística, design instrucional e mapas mentais para transformar o conteúdo de apostilas, livros e manuais, por exemplo, em vídeo aulas dinâmicas que aceleram a aprendizagem.

Saiba mais!

 

4- MasterTech
4- MasterTech

Uma escola com cursos, bootcamps e workshops que oferecem treinamento para habilidades exigidas no mercado de trabalho do século XXI. A grade de programação conta com cursos como “Tecnologia para líderes”, “User Experience para não designers”, “Programação para não programadores” e até “Como arrasar em entrevistas técnicas”, todos de curta duração e preços acessíveis, para atender à demanda de formação rápida e contínua dos novos profissionais.

Entre no site para saber mais!

5- Saga Labs
5- Saga Labs

A Saga Labs é especializada em desenvolver soluções tecnológicas com custo acessível. Com uma equipe de designers, pedagogos, experts em tecnologia e gestão de projeto, a empresa oferece consultoria, desenvolvimento e implantação de projetos. O resultado é a criação de ambientes virtuais de aprendizado de alto desempenho, com ferramentas de virtualização e pedagógicas.

Leia mais no site!

Depois de ler, confira nosso observatório sobre Edtechs.

Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades