Ministério da Educação anuncia cronograma de implementação do Novo Ensino Médio

Blog Ministério da Educação anuncia cronograma de implementação do Novo Ensino Médio

31/08/2021
Compartilhe este conteúdo
No dia 14 de julho, o Ministério da Educação lançou o cronograma nacional para a implementação do Novo Ensino Médio. A implementação será realizada de forma gradual e abrange mudanças no total da carga horária, ou seja, de 2,4 mil horas para 3 mil horas totais, além de uma estrutura curricular nova.
O novo cronograma terá início em 2022 para o primeiro ano do Ensino Médio e será adotado de maneira progressiva. O Ensino Médio também será estruturado em currículo geral básico (com Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas) e itinerários informativos para se aprofundar em outras áreas do conhecimento.
A lei de reformulação do Ensino Médio foi sancionada durante o governo Michel Temer, em 2017. O cronograma será válido para o ensino público e particular. O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), usado para avaliar o ensino e nas seletivas de ingresso em universidades, também sofrerá atualização. A reformulação será aplicada em 2024.
O governo federal investiu mais de R$ 70 milhões nas Secretarias de Educação para readequar os referenciais curriculares, além de investir na formação dos profissionais da área.
Acesse aqui para ler a matéria completa.
Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades