Ministério da Educação anuncia cronograma de implementação do Novo Ensino Médio

Blog Ministério da Educação anuncia cronograma de implementação do Novo Ensino Médio

Compartilhe este conteúdo
No dia 14 de julho, o Ministério da Educação lançou o cronograma nacional para a implementação do Novo Ensino Médio. A implementação será realizada de forma gradual e abrange mudanças no total da carga horária, ou seja, de 2,4 mil horas para 3 mil horas totais, além de uma estrutura curricular nova.
O novo cronograma terá início em 2022 para o primeiro ano do Ensino Médio e será adotado de maneira progressiva. O Ensino Médio também será estruturado em currículo geral básico (com Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas) e itinerários informativos para se aprofundar em outras áreas do conhecimento.
A lei de reformulação do Ensino Médio foi sancionada durante o governo Michel Temer, em 2017. O cronograma será válido para o ensino público e particular. O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), usado para avaliar o ensino e nas seletivas de ingresso em universidades, também sofrerá atualização. A reformulação será aplicada em 2024.
O governo federal investiu mais de R$ 70 milhões nas Secretarias de Educação para readequar os referenciais curriculares, além de investir na formação dos profissionais da área.
Acesse aqui para ler a matéria completa.
Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades