Startup brasileira Kultivi lança curso de Libras on-line e gratuito

Blog Startup brasileira Kultivi lança curso de Libras on-line e gratuito

06/07/2021
Compartilhe este conteúdo
Possibilitar que deficientes auditivos e ouvintes se comuniquem com mais facilidade é um passo importante para a inclusão e a acessibilidade em qualquer ambiente. Pensando nisso, a startup brasileira Kultivi está lançando um curso completo de Libras. O curso é disponibilizado on-line e de forma gratuita, abordando conteúdos desde conhecimentos básicos até os mais avançados.
“Promover o acesso de toda e qualquer pessoa interessada na capacitação em Libras foi o que motivou a incluir o ensino desta linguagem na plataforma. É um recurso de comunicação que amplia a independência e a igualdade de acesso à informação entre surdos e ouvintes, e deveria sempre receber a mesma importância que ensino de línguas estrangeiras”, afirma Cláudio Matos, CEO da Kultivi.
Segundo o estudo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística), 5% da população brasileira é surda. Por essa razão, aprender Libras se torna cada vez mais importante, visando garantir a acessibilidade de todos.
O curso tem duração de 20 horas, e a inscrição é feita pelo site da startup; após a conclusão, o estudante pode solicitar o certificado. O curso ainda fornece uma apostila e permite o download do material utilizado nas aulas.
Acesse aqui a matéria completa.
Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades