Estado oferece cursos gratuitos de TI para alunos do ensino médio

Blog Estado oferece cursos gratuitos de TI para alunos do ensino médio

08/06/2021
Compartilhe este conteúdo
Alunos do ensino médio do Estado de Minas Gerais têm a oportunidade de se qualificarem profissionalmente via cursos on-line e gratuitos, disponibilizados pelo site da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.
Os temas dos cursos variam entre habilidades técnicas e comportamentais e contam com temas desde “Como estudar para uma carreira de desenvolvedor de software”, até “Gestão Financeira Pessoal”. Para se matricular, basta acessar o site e procurar a área de interesse. Após o cadastro na plataforma e a inscrição, o material estará disponível por 30 dias.
Fernando Passalio, secretário de Desenvolvimento Econômico, afirma que a iniciativa é incentivar a capacitação profissional tecnológica para aqueles que estão em busca do primeiro emprego ou de uma recolocação profissional. Além disso, o secretário ressalta ser fundamental investir em trabalhadores qualificados:
“Minas Gerais é considerado um estado de potencial atrativo para instalação de empresas. Um dos compromissos da Sede é alavancar o número de empreendimentos instalados no território mineiro. Mas, para isso, temos que nos preocupar com o oferecimento de mão de obra qualificada para o setor.”
Henrique Vieira, diretor de Gestão das Unidades Tecnológicas da Sede, também revela que a parceria entre o Estado e as empresas privadas amplia as oportunidades de crescimento no mercado de trabalho.
Para ter acesso à notícia completa acesse aqui
Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades