Estado oferece cursos gratuitos de TI para alunos do ensino médio

Blog Estado oferece cursos gratuitos de TI para alunos do ensino médio

Compartilhe este conteúdo
Alunos do ensino médio do Estado de Minas Gerais têm a oportunidade de se qualificarem profissionalmente via cursos on-line e gratuitos, disponibilizados pelo site da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.
Os temas dos cursos variam entre habilidades técnicas e comportamentais e contam com temas desde “Como estudar para uma carreira de desenvolvedor de software”, até “Gestão Financeira Pessoal”. Para se matricular, basta acessar o site e procurar a área de interesse. Após o cadastro na plataforma e a inscrição, o material estará disponível por 30 dias.
Fernando Passalio, secretário de Desenvolvimento Econômico, afirma que a iniciativa é incentivar a capacitação profissional tecnológica para aqueles que estão em busca do primeiro emprego ou de uma recolocação profissional. Além disso, o secretário ressalta ser fundamental investir em trabalhadores qualificados:
“Minas Gerais é considerado um estado de potencial atrativo para instalação de empresas. Um dos compromissos da Sede é alavancar o número de empreendimentos instalados no território mineiro. Mas, para isso, temos que nos preocupar com o oferecimento de mão de obra qualificada para o setor.”
Henrique Vieira, diretor de Gestão das Unidades Tecnológicas da Sede, também revela que a parceria entre o Estado e as empresas privadas amplia as oportunidades de crescimento no mercado de trabalho.
Para ter acesso à notícia completa acesse aqui
Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades