Educação empreendedora: um dos grandes desafios do ensino no Brasil

Blog Educação empreendedora: um dos grandes desafios do ensino no Brasil

Compartilhe este conteúdo

“Ele é um empreendedor nato.”

Com certeza você já ouviu essa frase de outras pessoas se referindo a um empreendedor de sucesso.

Muito já se debateu sobre a origem da atitude empreendedora. Sabemos que ela não tem relação com herança genética e não pertence ao DNA de quem se torna um empreendedor.

Especialistas acreditam que o ambiente em que o indivíduo desenvolve a sua personalidade é o que forma os novos empreendedores. Assim, além dos valores familiares e referências profissionais, as instituições de ensino possuem papel fundamental no desenvolvimento empreendedor.

O empreendedorismo é um processo de aprendizagem que pode ser estimulado ao longo da vida, começando no ensino fundamental e progredindo em todos os níveis até a universidade. Veja um exemplo sobre crianças empreendedoras nesse post .

Como inserir o empreendedorismo na educação? Esse novo paradigma representa um dos grandes desafios do ensino no Brasil de hoje.

É nesse contexto que surge o Centro de Referência em Educação Empreendedora do Sebrae. Novas propostas pedagógicas serão apontadas para contribuir o ensino atual e estimular o empreendedorismo, criando um cenário favorável ao pensamento empreendedor.

Levar a cultura empreendedora para as instituições de ensino e possibilitar a formação de novos empreendedores é ser capaz de inovar e criar negócios para comunidades, transformando a vida de milhares de pessoas.

Confira todos os nossos posts!

Nós também temos materiais ricos que podem ajudá-lo a tornar as aulas mais interessantes e a fomentar a cultura empreendedora na sua localidade. Confira a lista e baixe agora mesmo!

Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades