Educação que transforma: cidade no Sul de Minas insere cultura empreendedora na grade curricular

Blog Educação que transforma: cidade no Sul de Minas insere cultura empreendedora na grade curricular

28/09/2017
Compartilhe este conteúdo

Em junho deste ano, a pequena cidade de Elói Mendes, no sul de Minas, deu um grande passo em direção ao empreendedorismo: sancionou a Lei de nº 1.541/2017, que inclui a disciplina de Cultura Empreendedora na grade curricular das escolas municipais. A conquista foi viabilizada por meio da parceria entre a Secretaria de Educação e o Programa Cultura Empreendedora, do Sebrae Minas.

Com a nova disciplina, os alunos terão um espaço para o desenvolvimento da atitude empreendedora, trabalhando aspectos como busca de oportunidade, autoconfiança, persistência e comprometimento, a partir de experiências teóricas e práticas em sala de aula. Outro benefício é a capacitação dos professores, também prevista na lei, para o ensino de empreendedorismo.

Programa Cultura Empreendedora

O Programa Educação Empreendedora Sebrae Minas tem como objetivo ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino fundamental, médio, técnico e superior de Minas Gerais, formando professores e despertando a comunidade escolar para novas possibilidades no processo de aprendizagem. Desde 2014, quando o programa foi criado, mais de 3.500 instituições mineiras foram beneficiadas, não só com a inclusão de disciplinas de empreendedorismo no currículo, mas com outras iniciativas como a formação de miniempresários, editais para participação de instituições de ensino superior e desafios empreendedores.

Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades