Encontro virtual sobre aprendizado em tempos de pandemia, junta quase 500 educadores

Blog Encontro virtual sobre aprendizado em tempos de pandemia, junta quase 500 educadores

30/03/2021
Compartilhe este conteúdo
O modelo de ensino Lean tem como objetivo fazer as aulas mais dinâmicas, mantendo a proximidade entre aluno e professor e tornando a relação menos engessada.
Em dezembro de 2020, foi realizado o evento on-line ‘Build Back Better’, ou seja, “Construindo Melhor (em português), que contou com a presença de 500 educadores Lean de 63 países e 235 universidades.
A reunião, que teve duração de três horas, discutiu as diversas maneiras de manter a didática e de reter a motivação dos alunos durante a pandemia, além de abordar o ensino virtual. Afora isso, os professores compartilharam técnicas, ferramentas e práticas abordadas.
Na conferência, os educadores foram unânimes sobre o cansaço que o ensino on-line pode trazer. Dessa forma, o grupo trouxe dicas de como manter a concentração dos estudantes e tornar as aulas interativas.
Diminuir o tempo das apresentações.
  • Trazer palestrantes de fora do ambiente escolar.
  • Solicitar que o aluno abra a câmera quando falar.
  • Ser empático aos problemas dos estudantes, por exemplo, na falta de energia ou internet.
Esses são alguns modelos que podem ser adotados pelo corpo docente.
De acordo com os envolvidos no projeto, os professores consideram a participação dos alunos e a qualidade das aulas. E ainda prezam o compartilhamento de informações com outros educadores.
Leia a notícia na íntegra AQUI
Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades