Com o intuito de promover educação empreendedora, o estudo Entrepreneurship Education at School in Europe National Strategies, Curricula and Learning Outcomes (Educação para o Empreendedorismo na Escola na Europa – Estratégias Nacionais, Currículo e Resultados de Aprendizagem), publicado pela Education, Audiovisual and Culture Executive Agency (Eurydice) em parceria com a Comissão Europeia foi realizado como parte da estratégia Europa 2020, da Comissão Europeia.
Baseado em um questionário aplicado em 2011, as estratégias e os planos de ações desmembraram em específicas, gerais ou múltiplas. Elas podem adotar diferentes abordagens, como foco no ensino formal, juventude ou empregabilidade. O principal objetivo do estudo era analisar o empoderamento da educação empreendedora e sua integração nas escolas.
Os resultados apontaram que, em relação às iniciativas na educação primária, de dois terços dos países reconhecem a educação empreendedora. Posto isso, constata-se a prevalência de uma abordagem curricular interdisciplinar, em que o empreendedorismo é um tema transversal.
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