Estudar em um escritório de coworking? Uma ótima ideia.

Blog Estudar em um escritório de coworking? Uma ótima ideia.

27/07/2017
Compartilhe este conteúdo

Com o crescimento do número de profissionais autônomos e as mudanças na organização do trabalho, os coworkings vêm se popularizando nos últimos anos. Os espaços funcionam como escritórios compartilhados e oferecem um ambiente tão rico de convivência que muitos se referem a eles como ecossistemas e não apenas espaços de trabalho.

As vantagens, para quem já está no mercado de trabalho, vão desde a redução dos gastos com infraestrutura e manutenção até a mobilidade e flexibilidade de horário. Mas o que pouco se fala são dos benefícios dos coworkings para estudantes. Veja algumas vantagens:

Networking

Por serem ambientes compartilhados, os coworkings reúnem profissionais das mais diversas áreas. Usar um desses locais para desenvolver seus projetos pessoais pode ajudar a estabelecer uma rede de contatos com outros estudantes, professores e profissionais. Os relacionamentos podem ser valiosos durante o período de estudo e, principalmente, na hora de ingressar no mercado de trabalho.

Colaboração e inovação

Diversidade é um dos fatores de sucesso dos coworkings. Em um mesmo dia de trabalho, você pode dividir a mesa com arquitetos, engenheiros, designers ou economistas, por exemplo, de idades e níveis de experiência variados. Entre um café e outro, as conversas acabam rendendo oportunidades de colaboração e até parcerias duradouras. E, claro, onde há colaboração, há inovação. As trocas de conhecimento nos coworkings criam um ambiente propício para o florescimento de novas ideias e soluções.

Visão do mercado de trabalho

Nada melhor do que ver um profissional trabalhando na prática para entender mais sobre uma carreira ou área de atuação. Por isso, frequentar espaços de coworking pode ser um bom exercício e fonte de pesquisa para estudantes do ensino médio. Conversar com outros profissionais, tirar dúvidas sobre suas carreiras e entender a rotina de trabalho pode ajudar (e muito!) na escolha de um curso universitário.

Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades