Fórum Econômico Mundial reforça a importância do reskilling no mercado de trabalho

Blog Fórum Econômico Mundial reforça a importância do reskilling no mercado de trabalho

11/03/2021
Compartilhe este conteúdo
Aprovado com pequena observação abaixo ( revisão de português).
Você já ouviu falar sobre “Reskilling”, que, em português, significa “requalificação”? No mundo corporativo, é a necessidade que o trabalhador tem em desenvolver competências para manter-se ativo no mercado de trabalho.
Com a pandemia da Covid-19, adquirir habilidades, a fim de garantir novos negócios, tornou-se essencial para que o profissional mantenha a qualidade do serviço, independentemente do setor.
Em outubro do ano passado, o Fórum Econômico Mundial fez uma pesquisa que pôde comprovar tais mudanças. O estudo alerta sobre a extinção de cerca de 85 milhões de empregos, porém, a criação de outros 95 milhões. Dessa forma, especialistas trazem dicas de como se preparar para tais mudanças.
Investir em conhecimento tecnológico da sua área de atuação é o primeiro passo para garantir recolocação no mercado de trabalho. Além disso, é preciso garantir criatividade, liderança e inovação. Pois, de acordo com o especialista Adriano Mussa, a máquina pode até fazer o trabalho pesado, porém, quem continuará a resolverá as urgências que surgirem provavelmente continuarão sendo os humanos.
Contudo, Adriano alerta que é fundamental que o profissional seja proativo e não espere que a empresa invista em treinamentos. Isso porque, segundo o especialista, 84% dos empregadores têm a expectativa de que o profissional venha capacitado de fora. Sendo assim, é estritamente necessário que ele próprio invista em cursos que garantam as habilidades necessárias do mercado pós-pandemia.
Leia a notícia na íntegra aqui.
Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades