“Historinhas pra Contar”: pais criam comunidade de leitura digital gratuita

Blog “Historinhas pra Contar”: pais criam comunidade de leitura digital gratuita

06/07/2021
Compartilhe este conteúdo
O engenheiro Rodrigo Vaz, junto com sua esposa Vivian, criou o “Historinhas pra Contar”, perfil no Instagram voltado a compartilhar histórias infantis inéditas com outros pais que têm o hábito de ler no momento de colocar os filhos para dormir. O projeto foi iniciado de maneira despretensiosa, porém, em dois meses, já contava com 10 mil seguidores na página.
As histórias são compartilhadas por meio de uma página no Instagram, de forma totalmente gratuita. No início, as histórias e as ilustrações eram produzidas de forma artesanal e com soluções caseiras, mas atualmente conta com escritores e ilustradores parceiros do projeto. “Como o conteúdo é gratuito e de acesso universal, o projeto acabou se tornando uma grande vitrine”, afirma o idealizador Rodrigo Vaz.
Com a ampliação do projeto, o casal lançou a editora digital “Historinhas pra Contar”, com publicações físicas e digitais. Mais de 140 obras já foram lançadas, ampliando o acesso à leitura de forma gratuita, fomentando a produção de novos títulos e abrindo portas para novos escritores e ilustradores.
O objetivo é levar a ludicidade das histórias infantis a um número cada vez maior de leitores e incentivar os pequenos leitores à escrita criativa. Além disso, o projeto distribuiu, com o apoio de financiamento coletivo, mais de mil kits de livros infantis a crianças matriculadas na Rede Pública de Ensino.
Acesse aqui a matéria completa.
Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades