Iniciativas inspiradoras que vão transformar sua sala de aula

Blog Iniciativas inspiradoras que vão transformar sua sala de aula

01/12/2015
Compartilhe este conteúdo
Projeto Primeiro livro
Projeto Primeiro livro

Como um contraponto ao sistema de ensino tradicional, o professor Luís Junqueira criou o projeto Primeiro Livro. Mais do que um projeto que incentiva a liberdade e a criatividade, a ideia é conceber a escola como um ambiente de confiança. A plataforma digital do projeto deve ir ao ar em 2016. Saiba mais, clique aqui.

Vojo
Vojo

Vojo é um sistema criado pelo Center for Civic Media, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), que torna mais fácil compartilhar conteúdo sem o uso de smartphones e acesso à internet. Utilizando a tecnologia de voz sobre IP (VOIP), SMS e MMS, é possível postar histórias de todas as partes do mundo, inclusive conteúdos criados dentro da sala de aula. Conheça mais no portal da plataforma Vojo.

Criativos na escola
Criativos na escola

O Design for Change é um movimento global criado na Índia, que chegou ao Brasil com o nome de Criativos na Escola. O objetivo é estimular os jovens a identificar problemas e propor soluções inovadoras em suas comunidades, tornando-se protagonistas das mudanças. Aqui você fica por dentro de tudo sobre essa iniciativa.

Little Bits
Little Bits

Imagine um kit Lego com módulos eletrônicos coloridos, sensores de luz, motores elétricos e outros componentes que se unem sem a necessidade de solda. Foi isso que a Little Bits criou para permitir que qualquer aluno possa ser um inventor. Conheça mais sobre essa empresa no site.

Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades