Conheça as instituições brasileiras que disponibilizam especialização gratuita

Blog Conheça as instituições brasileiras que disponibilizam especialização gratuita

04/08/2021
Compartilhe este conteúdo
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), a pandemia trouxe aumento de dez milhões de pessoas desempregadas; ao todo, o número passou para 14,4 milhões de pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho.
Para conseguir uma vaga de trabalho, é preciso se destacar no meio de milhões de pessoas. Assim, em decorrência da pandemia da Covid-19, o Ensino a Distância (EAD) é a alternativa para voltar aos estudos e atualizar o currículo. Instituições de ensino renomadas oferecem cursos livres e de especialização gratuitos com a vantagem de o Ensino a Distância ser cursado de acordo com a disponibilidade e o cronograma dos profissionais.
A Universidade de São Paulo (USP) disponibiliza, em seu site, cursos livres desenvolvidos pela instituição com aulas gravadas e disponíveis no canal da universidade no YouTube. A plataforma Escola Virtual da Fundação Bradesco tem cursos gratuitos em diversas áreas do conhecimento visando ajudar na recolocação profissional.
O Senac mantém cursos para diferentes níveis de escolaridade com certificação na conclusão, com videoaulas que estimulam o aprendizado. A Kultivi, startup voltada para a Educação, e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) oferecem conteúdos educacionais de forma gratuita para ajudar no desenvolvimento profissional e pessoal. O Sebrae também tem cursos e especializações gratuitas, além de outros conteúdos educacionais, a fim de capacitar e ajudar microempreendedores a desenvolver o negócio e a adquirir conhecimentos.
Para ler a matéria completa, acesse aqui.
Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades