Professora cria mapa gamificado para ensinar uso correto de parágrafos

Blog Professora cria mapa gamificado para ensinar uso correto de parágrafos

Compartilhe este conteúdo
A professora Andrea Rodrigues Borges, preocupada em desenvolver a concentração, o controle das emoções e a identidade cultural dos jovens durante as aulas remotas, criou uma alternativa para ajudar a explicar a estrutura de texto de forma dinâmica, engajando a participação dos estudantes.
O objetivo era elaborar um projeto com aspectos lúdicos que refletissem na aprendizagem, fugindo das aulas tradicionais, e que fizessem com que os estudantes aprendessem teoria e prática com atividades correlatas.
Em 2020, a professora Andrea participou de um curso sobre Gamificação, o que proporcionou a oportunidade de criar o jogo, utilizando personagens e fases para auxiliar o aprendizado. A partir disso, a professora estabeleceu uma sistematização de conteúdo e um Plano de Aula Gamificado.
A professora produziu então o “Mapa da Paragrafação”, e nele os estudantes percorrem uma trilha de desafio sobre o uso de parágrafos e estrutura. O jogo foi criado com os recursos do Google Formulários e do Apresentações Google. O layout é de um jogo de tabuleiro, e os estudantes avançam casas a cada conclusão de desafio do jogo.
Acesse aqui a matéria completa.
Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades