MEC oferece 30 mil vagas em cursos para professores da área do Esporte

Blog MEC oferece 30 mil vagas em cursos para professores da área do Esporte

18/05/2021
Compartilhe este conteúdo
O projeto ‘Impulsiona’ tem como objetivo capacitar professores de Educação Física, coordenadores pedagógicos e demais profissionais da Educação para desenvolver alunos através do esporte.
De acordo com os criadores do projeto, a iniciativa visa desenvolver habilidades e competências nos estudantes: Queremos incentivar a prática de novas modalidades, trabalhar as competências socioemocionais, estimular a inclusão e fortalecer a cultura esportiva na comunidade escolar por meio de cursos e conteúdos gratuitos”.
Conforme o IBGE, 45 milhões de brasileiros possuem alguma deficiência. Por isso, desde março, o Ministério da Educação está disponibilizando mais de 120 horas de cursos on-line e gratuitos com 30 mil vagas dirigidos a professores e a coordenadores do ensino público em Educação Olímpica e Paralímpica.
O propósito é, além de capacitar os profissionais da Educação, promover a inclusão dos deficientes físicos nas instituições. Para ter acesso às aulas, é necessário se inscrever diretamente pelo portal: https://impulsiona.org.br/.
A programação dos cursos inclui desde os fundamentos básicos do esporte do movimento paralímpico, passando pela ginástica artística, permitindo que o professor inclua a modalidade nas aulas. Outro foco diz respeito a de que maneira o coordenador pedagógico pode levar a educação esportiva às demais disciplinas. E muito mais.
Para ter acesso às modalidades, basta acessar o link, clicar em ‘Esportes’ e conhecer todos os cursos disponíveis. Cada módulo varia entre 2 e 40 horas.
Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades