Programa Melhoria da Educação capacita gestores educacionais

Blog Programa Melhoria da Educação capacita gestores educacionais

31/03/2021
Compartilhe este conteúdo
O edital Melhoria da Educação — Itaú Social, tem como objetivo contribuir com a gestão escolar para garantir uma educação de qualidade.
O programa acredita que ao consolidar as equipes, gerindo recursos profissionais e identificando os problemas da escola é possível que haja um planejamento qualitativo com foco nos estudantes.
De acordo com o IBGE, atualmente, apenas 45% dos alunos atingem as habilidades necessárias de leitura e matemática, por exemplo.Sendo assim, o projeto Melhoria na Educação desenvolve os gestores educacionais para manterem a gestão pedagógica e administrativa da escola.
Para participar do programa, as secretarias municipais precisam ter mais de 10 mil matrículas e IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) menor que a média do estado ou do país.
O projeto conta com cinco etapas, e as secretarias que vão até a final têm um planejamento estratégico e tecnológico por quatro anos. Mas antes, é feito um reconhecimento do contexto escolar:
  • Quantas crianças estão dentro e fora das salas de aula?
  • Quais crianças serão beneficiadas?
  • Quais os maiores problemas enfrentados por essas crianças?
Depois de uma análise minuciosa, a secretaria recebe o diagnóstico e então o planejamento estratégico é iniciado. Atualmente, o programa já atendeu mais de mil cidades do Brasil.
Quer mais detalhes? Leia a notícia AQUI!
Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades