Ministério da Educação lança o Sora: sistema que auxilia a Alfabetização

Blog Ministério da Educação lança o Sora: sistema que auxilia a Alfabetização

05/07/2021
Compartilhe este conteúdo

Na quarta-feira (30/6), o Ministério da Educação (MEC) lançou um sistema que vai beneficiar os professores na Alfabetização dos estudantes. Ele é destinado  aos educadores que estão no comando de turmas em fases compostas de atividades de desenvolvimento da leitura e da escrita.

O sistema terá a finalidade de proporcionar insights estratégicos e também de criar um direcionamento sobre o conteúdo que será ensinado. Ele engloba propostas de atividades que poderão ser aplicadas em sala, além de dicas de ferramentas que podem compor o ensino e a consolidação da aprendizagem.

“O Sora representa a democratização de ganhos de qualidade, eficácia e agilidade para professores da Alfabetização” , afirma o ministro da Educação, Milton Ribeiro, em um evento on-line de lançamento da iniciativa.

Os recursos disponibilizados pela plataforma Sora também contam com imagens educativas a ser utilizadas na alfabetização. Inclui-se também um módulo, no qual são  apresentadas sugestões de avaliação, abrindo espaço para um mapeamento mais preciso da aprendizagem.

Outra novidade também lançada pelo MEC foi a Formação Continuada para Gestores da Educação, focando nos diretores de escolas. Os profissionais da Educação poderão aprimorar seus conhecimentos em aspectos práticos da Gestão Escolar.

São seis cursos diferentes, os quais foram desenvolvidos em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). É possível que o MEC faça um seminário on-line para a divulgação dos cursos.

Acesse a matéria completa.

Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades