Novo portal do Museu Nacional oferece conteúdos educacionais e exposição virtual

Blog Novo portal do Museu Nacional oferece conteúdos educacionais e exposição virtual

06/07/2021
Compartilhe este conteúdo
Foi lançado no dia 20 de maio o novo portal do Projeto Museu Nacional Vive. Esse portal oferece acesso ao acervo do museu com conteúdos multimídias, andamento das obras, projetos e exposição virtual “Os Primeiros Brasileiros”. O ambiente virtual permite que o país inteiro tenha acesso ao mais rico acervo de história natural do Brasil.
O site é acessível, tem recursos de acessibilidade que permitem que usuários com baixa visão possam navegar pelo conteúdo disponível. Conta também com o Vlibras, recurso que traduz os conteúdos para a Língua Brasileira de Sinais.
“Os Primeiros Brasileiros”, exposição virtual do Projeto Museu Nacional Vive, é inteiramente multimídia e perene no site. Promove estudo de questões históricas e perspectivas contemporâneas relacionadas aos povos indígenas brasileiros, dispondo de fotos, músicas, vídeos e peças etnográficas preservadas no incêndio ocorrido no museu em 2018.
Um Guia Didático com referencial teórico e sugestões de atividades sobre a exposição “Os Primeiros Brasileiros” é disponibilizado pelo museu para professores e coordenadores pedagógicos. O material permite que sejam desenvolvidas atividades em aulas presenciais ou on-lines e aproximem os alunos à cultura e à história do país. O acesso à exposição é gratuito.
Acesse aqui a matéria completa.
Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades