Porvir apoia Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora!

Blog Porvir apoia Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora!

31/08/2021
Compartilhe este conteúdo
O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas) está lançando a 2ª edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. O objetivo da premiação é a ampliação da metodologia de educação empreendedora nas escolas e conta com o Porvir como apoiador técnico.
O prêmio busca reconhecer os educadores dos ensinos Fundamental, Médio, Técnico e Superior, em todo o território nacional, que utilizam práticas inovadoras e criativas para o desenvolvimento das competências relacionadas ao empreendedorismo nos estudantes.
“A nossa ideia é analisar as melhores práticas desenvolvidas pelos docentes e transformá-las em metodologias que possam ser replicadas em diversas escolas”, explica Pedro Valadares, analista de cultura empreendedora do Sebrae.
A iniciativa contempla etapas seletivas de níveis estaduais e nacionais, além de cinco categorias: duas de nível fundamental, uma de nível médio, uma profissional e uma superior. As melhores práticas serão integradas ao Sebrae e difundidas por todas as regiões do país.
O Porvir foi responsável por elaborar documentos com orientação para a realização do Prêmio e também será apoio durante o processo de avaliação e gestão. “A iniciativa de reconhecer práticas de educação empreendedora é muito conectada com o propósito do Porvir de apoiar a transformação na educação. Estar junto com o Sebrae nesse Prêmio faz todo o sentido para os nossos objetivos”, informa a diretora do Porvir, Tatiana Klix.
As inscrições para a premiação estão abertas desde 1º de julho e se encerram em 10 de setembro de 2021. Leia a matéria completa acessando aqui.
Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades