Projeto Empreende & Educa propõe formar empreendedores e investidores em sala de aula

Blog Projeto Empreende & Educa propõe formar empreendedores e investidores em sala de aula

05/04/2021
Compartilhe este conteúdo
Alunos da sétima série ao terceiro ano do ensino médio terão acesso à Educação Financeira. O economista Bruno Musa, da Empreende e Educa, em parceria com algumas escolas do ensino particular como Colégio Miguel de Cervantes, Visconde de Porto Seguro, Santo Américo e Pio XII, vai ensinar crianças e adolescentes a como administrar bem o dinheiro e também passar conhecimento sobre o processo de abertura de uma empresa e sobre gestão empresarial.
De acordo com o economista, o projeto tende a educar esses jovens, financeiramente, com decisões que os ajudem no presente e no futuro. E ainda, o plano é ensiná-los desde a base financeira, alcançando rendas variáveis e como são os processos para se tornar sócio em uma empresa.
Bruno aposta em conteúdos teóricos e práticos, incluindo a participação da família. O economista acredita que dividir a economia entre pais e filhos vai incentivá-los a compreensão de oferta e demanda, por exemplo. Ao final, os alunos passarão por uma avaliação com investidores e apresentarão suas ideias de negócios.
Até o momento, aproximadamente 1.500 alunos foram matriculados no curso extracurricular neste primeiro bimestre, e, segundo o idealizador do projeto, outras oportunidades virão em breve:
“Fechamos com uma pós-graduação na área de Saúde e estamos em negociação com uma varejista multinacional que deseja comprar os cursos para oferecer aos filhos dos funcionários. Se acertarmos isso, não ficaremos só no âmbito das escolas e entraremos no mundo corporativo.”
Ficou interessado em conhecer mais do projeto Empreende e Educa? Leia mais aqui.
Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades