Projeto Escolas Criativas estimula criatividade na sala de aula

Blog Projeto Escolas Criativas estimula criatividade na sala de aula

21/10/2021
Compartilhe este conteúdo
O Projeto Escolas Criativas, com atividades nas redes de ensino de Niterói (RJ) e de Jijoca de Jericoacoara (CE), oferta cursos em seu canal do YouTube, trabalha diferentes eixos criativos com foco principal na inovação em educação, sustentabilidade e acesso cultural.
Segundo Mardônio Barros, diretor do projeto, quando se trabalham questões socioemocionais e habilidades que extrapolam as paredes da escola, os resultados são positivos. E, para formar cidadãos com mentalidade inovadora, é essencial expor os estudantes a um ambiente de criatividade, possibilitando que conheçam a cultura e tenham acesso a ela e também diferentes maneiras de se relacionar com o mundo.
Promover o desenvolvimento de habilidades com criatividade e trabalhar a autonomia dos estudantes é previsto nas 10 Competências Gerais da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). E, diferentemente do que muitos supõem, a criatividade não é uma habilidade inata das salas de aula. Ela precisa ser desenvolvida de maneira intencional para que os alunos tenham o desejo de criar e encontrar formas distintas de pensar.
O projeto oferece cursos variados, como audiovisual, arte e educação, Cultura e Desenvolvimento – Relatos de Experiências e Formação, fotografia, tecnologias digitais, etc. Para saber mais sobre o Projeto Escolas Criativas, acesse a matéria completa clicando aqui.
https://materiais.cer.sebrae.com.br/lp-projeto-de-aprendizagem-personalizado

Mês dos Professores

No mês dos professores o CER Sebrae preparou conteúdos exclusivos para que você continue inovando nas aulas e transformando vidas. Venha se inspirar! Esperamos que goste e volte sempre para conferir as atualizações.

Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades