Sem medo da matemática

Blog Sem medo da matemática

09/01/2018
Compartilhe este conteúdo

Os números nem sempre são amigos dos estudantes. Muitas vezes o aluno acaba desenvolvendo um bloqueio para disciplinas exatas como matemática ou física por conta de aulas pouco atrativas e instigantes. Para quebrar esse paradigma, a Positivo criou o Pense Matemática, um programa que tem como objetivo despertar o gosto pela matemática ainda na infância.

O Pense Matemática é multiplataforma e baseado em três pilares:

Dinâmicas de aula – roteiros e recursos para um total de 32 aulas semanais para turmas de educação infantil, ensino fundamental I e II, com atividades que envolvem desde a montagem de legos a desafios de programação.

Academia da matemática – exercícios online para que os alunos desenvolvam suas habilidades na matemática e ganhem músculos. O roteiro é adaptativo e varia de acordo com a performance e ritmo de cada um.  

Arena – desafios e competições nacionais para que os estudantes testem os conhecimentos adquiridos e continuem a se desenvolver.

Além disso, o programa pedagógica e de marketing, além de orientações para a montagem de uma sala conceito, que favoreça o ensino da disciplina.

Para conhecer mais sobre o Pense Matemática, clique aqui.

Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades