“Tamo Junto Sempre”: Um Guia completo para contribuir com o ensino de onde você estiver

Blog “Tamo Junto Sempre”: Um Guia completo para contribuir com o ensino de onde você estiver

19/05/2021
Compartilhe este conteúdo
Atenção, professores e gestores educacionais: conheçam o projeto “Tamo Junto Sempre”. O objetivo é reunir diversos sites com dicas de como retornar às aulas presenciais com segurança e reorganizar o Calendário Escolar de acordo com as necessidades. A proposta também é voltada para auxiliar as famílias de baixa renda a manter seus filhos na escola, bem como colaborar com a alfabetização de alunos com dificuldades em aprender a ler e a escrever.
Vamos lhe mostrar alguns dos vários conteúdos indispensáveis para o seu dia a dia:
  • Diretrizes para protocolo de retorno às aulas presenciais
Preparado pelo Conselho Nacional de Secretários da Educação, o Guia traz um passo a passo de como a escola deve agir durante o retorno dos alunos às aulas presenciais.
O documento tem estratégias para a continuidade de aprendizagem e também para a possibilidade de novas suspensões. E ainda normas de segurança e revezamento de alunos.
  • Enem Já
Voltado para estudantes do ensino médio, o ‘Kultivi’ reúne materiais didáticos e cursos on-line, gratuitos, para auxiliar nos estudos voltados ao Enem.
  • Família na Pandemia
Uma rede de apoio aos pais e aos professores com conteúdos gratuitos que visam melhorar a aprendizagem durante a pandemia da Covid-19. Com assuntos didáticos e dicas para maior interação entre aluno e professor, o ‘Aprendendo Sempre’ conta com vídeos educativos e mentorias.
Para conhecer esses e outros conteúdos, acesse aqui.
Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades