G Suite for Education: use a tecnologia para tornar o conteúdo das aulas mais atrativos

Blog G Suite for Education: use a tecnologia para tornar o conteúdo das aulas mais atrativos

16/04/2018
Compartilhe este conteúdo

Envolver os alunos no processo de aprendizado é sempre um desafio e a tecnologia é uma grande aliada nessa tarefa. Para uma geração altamente conectada, nada melhor que compartilhar o conteúdo em um ambiente virtual. É o que propõe o pacote G Suite for Education, da Google, utilizado por 70 milhões de usuários no mundo. As ferramentas possibilitam um ensino participativo e oferecem ideias para que o professor encontre maneiras criativas de apresentar conteúdos.

A solução mais inovadora é a Google Sala de Aula. Como o nome diz, a ferramenta funciona como um ambiente de aprendizado virtual. Lá, os professores podem criar turmas e disponibilizar materiais didáticos, que podem ser acessados de qualquer dispositivo. Além disso, podem distribuir tarefas, avaliar os trabalhos e tirar dúvidas em tempo real.

Outras ferramentas G Suite for Education

As aulas podem ficar ainda mais interessantes com o Google Expeditions. Com a ajuda de óculos de realidade virtual, os professores levam os alunos a lugares descritos nos livros didáticos. A ideia é fazer excursões pelo mundo sem sair da escola.

Já as ferramentas de produtividade – agenda compartilhada, endereço eletrônico sem anúncios, formulários, slides, entre outras –  contribuem para deixar a gestão das tarefas escolares mais colaborativa e fácil. Calcula-se que cerca de 52 horas de trabalho, de cada usuário, são poupadas com as soluções para comunicação e interação em sala de aula e que o tempo gasto com suporte é 90% inferior, se comparado com outras ferramentas.

Para complementar, o Hangout é uma ferramenta que permite criar discussões online, assim como convidar mais pessoas a participarem da aula, por meio de videoconferência. Ainda é possível desenvolver sites de maneira descomplicada, ou seja, sem usar uma única linha de código, e compartilhar na nuvem documentos que podem ser editados, simultaneamente, por todos os usuários.

Para ter acesso a todas as ferramentas do G Suite For Education, preencha o formulário. Escolas e universidades públicas podem utilizá-las gratuitamente. Já as instituições particulares pagam uma taxa correspondente ao número de usuários.

Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades