A proposta da Quest to Learn é simples: tudo é um jogo. Não é à toa que os alunos desta escola de Nova Iorque estão sempre animados para aprender e enfrentar desafios. Para eles, estudar é como jogar um video game.
A filosofia educacional da Quest to Learn foi criada por educadores em conjunto com especialistas em games. As plataformas são desenhadas exclusivamente para os estudantes e têm sempre uma narrativa base e estruturada, que permite experiências imersivas e interativas.
Cada série recebe um desafio diferentes e precisa vencer para passar de ano. Durante a biologia da oitava série, por exemplo, todos são funcionários de uma empresa de biotecnologia fictícia. O objetivo da companhia é criar dinossauros e um ambiente propício para que eles sobrevivam.
Os princípios da educação empreendedora gamificada são:
Ao contrário do que modelos tradicionais de educação acreditam, falhar é necessário para o aprendizado. Como no mundo dos games é possível tentar de novo quantas vezes quiser, o processo de errar, voltar e tentar de novo é muito mais natural.
O resultado é a taxa de presença de 94%, além da média de 54% de proficiência no exame ELA (English, Language and Arts – ou Inglês, Língua e Artes). A média dos estudantes da cidade nessa prova é 30%.
Para saber mais sobre a educação empreendedora proposta pela Quest to Learn, acesse o site (em inglês).